É Real! PS5 Teardown Video Mostra expansão SSD, confirma Solução de Resfriamento de Metal Líquido Rumada
Gamers podem respirar um suspiro coletivo de alívio – o PlayStation 5 realmente existe e são inards expostos para todos verem
A Sony tem sido muito tranquila sobre os detalhes do PS5 desde seus jogos showcase várias semanas atrás, com muitas perguntas pendentes sobre o sistema permanecendo sem resposta.
Uma questão tão aberta foi sobre a construção do próprio hardware, com o longo tempo prometido teardown do sistema aparecendo de fora do nada no YouTube nesta tarde. Confira isso (e certifique-se de ligar legendas!):
Estou surpreso com o tom do vídeo, que procede como um exame médico sombrio, em vez de uma vitrine empolgada do coração batendo do novo sistema da Sony que realmente deveria ser. É muito japonesa com seu senso de silêncio e calma claro, mas não posso deixar de sentir que sente falta da marca quando se trata de construir excitação.
Detalhes de interesse para notar foram a colocação do slot de upgrade SSD, que na verdade é um compartimento de expansão extra para um disco rígido adicional, já que a unidade customizada de 825GB que os navios do sistema com é mostrada se soltou diretamente para a diretoria principal. E ainda mais emocionante foi a confirmação de que o PS5 usa uma solução de resfriamento de metal líquido, um primeiro para um console de jogos e a julgar pelo feedback dos YouTubers japoneses que já jogaram com protótipos PS5 como parte da campanha de pré-visualização da Sony, ele fica muito legal e tranquilo durante o uso.
Os painéis laterais brancos do PS5 podem facilmente ser descolados, como demonstrado, que é ótima notícia para quem não gosta do esquema de cores e quer borriquar a coisa toda preta. Sério, ficaria muito melhor assim.
E se havia alguma dúvida quanto ao quão maciço é, é simples para todos ver neste vídeo que é uma besta absolutamente monstruosa. Vamos torcer para que a performance seja monstruosa também.
OQUE É UM APLICATIVO E COMO ELE SURGIU?
Sabe aqueles ícones nas telas dos celulares e tablets? Pois bem, eles são aplicativos. A palavra “app” pode confundir muita gente e fazer parecer que há alguma diferença, mas eles são exatamente a mesma coisa. O aplicativo é uma tradução, da língua inglesa, da palavra application, cuja abreviação é app. Desde antes da chegada dos aparelhos móveis, estamos acostumados com diversos ícones instalados em nossos computadores e notebooks. Porém, com o surgimento dos mobiles, os softwares ganharam novos contornos. Devido à mobilidade dos smartphones, surgiram novas possibilidades. O Waze é um bom exemplo. O GPS existe há muito tempo, mas aliar a interatividade que a internet proporciona com esse sistema de posicionamento global, só foi possível por causa das características dos dispositivos móveis. Portanto, o aplicativo pode ser definido como um software (ou programa) para aparelhos móveis, como smartphones e tablets.