O Avanço na Tecnologia de Jogos
Gaming é negócio massivo hoje em dia e muitas grandes marcas ocupam um mercado próspero.
Em apenas a última década houve enormes avanços na tecnologia de jogos em muitas áreas do gênero. O que mudou, e quais os benefícios que os últimos avanços trazem?
Quando os primeiros computadores domésticos pessoais começaram a se tornar populares sua capacidade era limitada. Alguns jogos básicos foram os primeiros a se tornar disponíveis-e agora são altamente colecionáveis-e gráficos e interatividade eram praticamente inexistentes. Não demorou muito para que novos chips mais rápidos fizesse uma aparição, e os fabricantes de computadores logo perceberam o apelo dos jogos. Assim, nasceu um novo mercado, e é um que agora é muito importante na indústria como um todo.
As melhorias rápidos na tecnologia de computadores viram deslumbrante nova habilidade nos jogos, então vamos conferir alguns dos avanços mais incríveis no mundo da tecnologia de jogos nos últimos anos.
Exemplos de Advancement
As principais áreas de avanço em tecnologia de jogos talvez tenham chegado na habilidade de interatividade, com computadores agora capazes de reconhecer o jogador de muitas maneiras. O uso de outros itens como o binóculo em jogos também é notável e você pode aprender mais sobre isso se você ler as informações nesse link. Aqui estão alguns dos notáveis desenvolvimentos dos últimos anos que receberam os thumbs-up por gamers:
Face Recognition -o uso de tecnologia de câmera em jogos de PCs PC’s entrou em seu próprio ultimamente, com um grande bônus sendo o de reconhecimento facial em alguns dos jogos mais aprofundados. Cleverly usado para permitir que as pessoas troquem entre os usuários em jogos sem alarde, este é um recurso que também carrega para o mundo comercial onde a segurança é importante no acesso às redes de computadores.
Realidade Virtual -enquanto os headsets iniciais de VR eram desconfiados, pouco confiáveis e talvez não mais que um gimmick, a versão moderna é um item muito utilizável e empolgante que aprimora o senso de estar do jogador no mundo em que estão atuando. Não mais massivamente caro, usar um fone de ouvido VR é apenas o início do que certamente se tornará uma revolução nesta área de tecnologia, e mais uma vez há usos comerciais para VR também por isso ele certamente passará por um rápido desenvolvimento.
Voice Recognition -ser capaz de comandar por voz e falar com outros jogadores em situações de jogos multiplayer traz uma nova dimensão para a experiência. Em muitos dos jogos mais recentes, mais empolgantes o teclado e o mouse podem em breve ser redundantes como tudo pode ser feito por comando de voz, sendo o resultado uma experiência de jogos sem costura e suave.
Gesto Control – um dos mais comuns dos modernos avanços de jogos é o uso do controle de gesto. Isso vem de longe em pouco tempo e é amplamente utilizado em jogos de aventura para trazer um sentido de realidade somada ao jogo e com grande sucesso.
Estes são apenas alguns dos avanços que temos visto em tecnologia de jogos, e poderíamos adicionar os gostos da realidade aumentada e outros à lista. O que o futuro guarde para os gamers?
Conclusão
Como vimos em vários dos exemplos acima um desenvolvimento em tecnologia de jogos leva a avanços em sistemas de computadores comerciais que podem levar a melhores comunicações, rede e segurança no mundo dos negócios. Os desenvolvedores de jogos tendem a ser os mais inovadores de todos na indústria e estão sempre em busca de novas maneiras de adicionar a um jogo, por isso esperamos que o desenvolvimento nesta área continue na taxa incrível que alcançou nos últimos anos.
Comments Facebook
OQUE É UM APLICATIVO E COMO ELE SURGIU?
Sabe aqueles ícones nas telas dos celulares e tablets? Pois bem, eles são aplicativos. A palavra “app” pode confundir muita gente e fazer parecer que há alguma diferença, mas eles são exatamente a mesma coisa. O aplicativo é uma tradução, da língua inglesa, da palavra application, cuja abreviação é app. Desde antes da chegada dos aparelhos móveis, estamos acostumados com diversos ícones instalados em nossos computadores e notebooks. Porém, com o surgimento dos mobiles, os softwares ganharam novos contornos. Devido à mobilidade dos smartphones, surgiram novas possibilidades. O Waze é um bom exemplo. O GPS existe há muito tempo, mas aliar a interatividade que a internet proporciona com esse sistema de posicionamento global, só foi possível por causa das características dos dispositivos móveis. Portanto, o aplicativo pode ser definido como um software (ou programa) para aparelhos móveis, como smartphones e tablets.