CDPR pede desculpas por como o Cyberpunk 2077 ruim está em consoles, promete correções
“Devemos ter prestado mais atenção para fazê-lo jogar melhor no PlayStation 4 e no Xbox One”.
UPDATE: A Sony já teve o suficiente e decidiu puxar o Cyberpunk 2077 do Loja PS até novo aviso. Também não prometeram restituições de quibinhos para quem comprou o jogo. Ouch!
Se houvesse um lampeiro de esperança no final de um miserável 2020 era o Cyberpunk 2077, milhões de gamers pensados coletivamente como movemos nosso caminho através deste nível quebrado de um ano. Mas com grande hype vem grande responsabilidade, e tristemente por gamers intenção em tocar a versão do console, especialmente aqueles que ainda desfrutam de seus sistemas OG PS4 e Xbone, este jogo chugou pior do que qualquer coisa que poderíamos ter imaginado coletivamente.
O onipresente título do CD Projekt Red teve, depois de múltiplos atrasos, finalmente pousado na semana passada e apesar de highly reviews positivas para a versão do PC (a única versão a ser extensivamente demotada antes do lançamento) os jogadores do console não foram tão sorte. Eu saberia, eu era um deles!
Não só éramos tratados a uma infinidade de bugs game-quebrando, mas os próprios gráficos eram tão pobres – rodando em resoluções baixas e uma patética taxa de frame – que o jogo era, pelo menos no dia a dia um, virtualmente intocável.
Confira alguns dos ‘realçarts ’ aqui. Aviso, it ain ’t bonito:
Nós conseguimos (cyber) punked
Fellow PC Zoner e o player de console Cyberpunk Brad Smith tinha isso a dizer “I ’ nunca vi nada tão borked quanto este, I ’ve jogos de acesso antecipado que eram mais estáveis e feitos por 3 pessoas … acho que eles deveriam ter de apenas liberá-lo em PC primeiro, então console, pois ele ’ s fine em PC do que eu posso dizer ”.
Tendo tentado o jogo em ambos PS5 e PC eu posso confirmar que, a partir desta escrita, é totalmente diferente experiência em PC, para melhor.
Como para PS5? Bem, comprei a versão disco e ao experimentar o show de horror que foi o jogo mesmo com o dia que um patch instalou, resolvi reinstalar o jogo sem atualizá-lo, usando version 1.00 do próprio disco, já que honestamente eu estava convencido de que deve ter havido algum erro indesejado no patch mais recente que tinha causado qualidade de textura e resoluções para ser tão baixa. Infelizmente, eu estava errado, já que a versão descolada do disco era de alguma forma muito pior. Ouch.
Não tenho ideia de quando a versão disco do jogo datada de, já que seu design de UI era bem diferente do dia a dia um release, mas o que é certo é que este jogo não estava nem perto de pronto para ser lançado em consoles. Mesmo com o dia massivo um patch.
Whoops…
A partir desta escrita (correndo version 1.04) a versão PS5 parece noite e dia melhor, com texturas de superfície e modelos de caracteres exibindo em sua qualidade total pretendida, embora muitas áreas gráficas e de texto ainda estejam grampeadas e embasadas. O jogo também agora trava em um sólido 60fps, ainda que em apenas ao norte de uma resolução 1080p de palestras.
Os consoles Next-gen vão, claro, obter versões devidamente aprimoradas do jogo em algum momento do próximo ano, mas até então muito trabalho ainda precisa ser feito para que o jogo de onde ele precisa ser, especialmente para as dezenas de milhões de PS4 e Xbox One players CDPR tem maciez decepcionado aqui.
Um pedido de desculpas do estúdio embasado
Em resposta a todos os assuntos atualmente bendando o bom jogo que é o Cyberpunk 2077, o CD Projekt Red emitiu a seguinte declaração no Twitter:
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) 14 de dezembro de 2020
It’s sempre bom ver um studio reconhecer problemas rapidamente e neste caso, é certamente encorajador ver o layout de estúdio algum tipo de roteiro para abordá-los. O tweet prometeu “ dois grandes patches começando pelo Patch #1 em janeiro. Isso será seguido por Patch #2 em fevereiro. ”
Dado o quão pobres as versões de último gen do Cyberpunk estão agora, nós realmente gostaríamos de ver o estúdio fazer o movimento corajoso de atrasar versões disse versões até a Primavera. Pelo menos então os gamers poderiam ter jogado algo representativo a partir do dia 1, em vez de ficar tão decepcionado que muitos já pediram reembolsos.
Quanto ao futuro do jogo? Acredito que o CDPR resolverá rapidamente a maioria das questões
Se os exemplos recentes de No Man’ s Sky e Fallout 76, ambos os jogos promissores que lançaram em um estado sub-ideal, são qualquer coisa para ir by, it ’s sempre melhor para atrasar um jogo até que ele ’ s prontos. Como não só pode más primeiras impressões para sempre manchar o que pode se tornar jogos muito bons, mas o inevitável crunch que é necessário para atender a uma data de lançamento irrealista só vai prejudicar ainda mais uma empresa ’ s reputação.
Nesta última área, foi animador ler que o CDPR pretende honra todos os bônus para equipe que trabalhou 6 dias por semana terminando o Cyberpunk 2077, ditando a pontuação 90 ou acima da pontuação Metacritic que era o critério original para desenvolvedores se encontrarem antes de os bônus serem pagos.
Quanto ao futuro do jogo? Acredito que o CDPR resolverá rapidamente a maior parte das questões que atualmente a praga. What’ s menos claro é qual dano de longo prazo todo o debacle pode ter feito para o studio ’ s reputação. O tempo dirá.
Você já jogou o Cyberpunk 2077? Qual foi a sua experiência? Acerte esses comentários e deixe-nos saber seus pensamentos.
Comments do Facebook
OQUE É UM APLICATIVO E COMO ELE SURGIU?
Sabe aqueles ícones nas telas dos celulares e tablets? Pois bem, eles são aplicativos. A palavra “app” pode confundir muita gente e fazer parecer que há alguma diferença, mas eles são exatamente a mesma coisa. O aplicativo é uma tradução, da língua inglesa, da palavra application, cuja abreviação é app. Desde antes da chegada dos aparelhos móveis, estamos acostumados com diversos ícones instalados em nossos computadores e notebooks. Porém, com o surgimento dos mobiles, os softwares ganharam novos contornos. Devido à mobilidade dos smartphones, surgiram novas possibilidades. O Waze é um bom exemplo. O GPS existe há muito tempo, mas aliar a interatividade que a internet proporciona com esse sistema de posicionamento global, só foi possível por causa das características dos dispositivos móveis. Portanto, o aplicativo pode ser definido como um software (ou programa) para aparelhos móveis, como smartphones e tablets.